Quem Somos

No ano de 2 000, com a iniciativa da professora Sra.Márcia Sakurata, preocupada com baixa qualidade de vida dos moradores do bairro do Brás, reúne  um grupo de mulheres e juntas se organiza, buscando apoio junto à comunidade para encaminhamentos de projetos de melhorias. Desde então começam a ocupar os espaços abandonados nos baixos do metrô Estação Brás.
Em outubro de 2004, se organizam e formam o GRUPO AMIGOS DA PRAÇA. O grupo inicia com atividades diárias de:  caminhadas, exercícios, oficinas de artesanatos, palestras, eventos recreativos e de entretenimentos. Desde então, sob a coordenação dos Amigos da Praça, muitos encontros, fóruns foram realizados com intuito de debater a melhoria do bairro do Brás e Valorização e Revitalização de toda região, incluindo encaminhamento aos órgãos públicos de Projeto de  Transformação do espaço embaixo do metro Estação Brás -  de 25.000 m,  em um parque com áreas verdes revitalizadas com espaços  de lazer,  esporte, educação e cultura. Depois de muita luta que durou 10 anos, conquistamos o tão sonhado espaço, denominado então: Parque Municipal Benemérito José Brás, inaugurado em 8 de janeiro de 2011.
O grupo é aberto a todos e a todas sem distinção de sexo, raça e religião, mas a predominância é de mulheres. Temos as seguintes parcerias: Posto de Saúde do bairro (UBS BRÁS), EMEI João Mendonça Falcão, Manukalina, EEPG Romão Puiggari e Academia Jinju Kim. Praticamos também a ginástica japonesa Rádio Taissô.

O grupo então fundado em 2004,  estará completando 9 anos em 03/12/2013.


Mais sobre o grupo Amigos da Praça

* De grupo para INSTITUTO

O INSTITUTO AMIGOS DA PRAÇA NOS TRILHOS DA CIDADANIA,  é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. Constituído em 2007, surgiu com as seguintes finalidades:
● Realizar, impulsionar e apoiar práticas e projetos culturais, profissionais, esportivos, de lazer e saúde, que contribuam para inclusão e integração de todos os segmentos sociais e faixas,com especial atenção as pessoas em situações de maior vunerabilidade social, visando formação e promoção social.
● Ser instrumento de defesa dos Direitos Humanos e inclusão social, sempre a serviço da comunidade e da cidadania.
●Desenvolver atividades e ações necessárias e relativas à recuperação, manutenção e melhoria do Meio Ambiente e da qualidade de vida da população do bairro e da cidade.
● Promover cursos,oficinas de artes e correlatas, palestras, treinamentos profissionalizantes e seminários diversos, abordando temas, matérias e assuntos de todas as ares do conhecimento humano e da ciência, visando melhorar e aumentar o nível geral de cultura da população, promovendo a inclusão social e a cidadania. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário