segunda-feira, 27 de maio de 2019

24ª Festa do Imigrante viaja pelos sabores de 48 nacionalidades

Com o tema 'Reencontre suas raízes', festa enaltece os saberes e a cultura de comunidades de imigrantes

48 nacionalidades, 58 barraquinhas de comida, 29 de artesanato e apresentações de 48 grupos artísticos. Esses são os números da 24ª Festa do Imigrante, que vai rechear o Museu da Imigração de cores, sabores e muita cultura com uma edição especialíssima sob o tema “Reencontre suas raízes”, em que enaltece as comunidades de imigrantes e descendentes que residem em São Paulo, principalmente aquelas dos países que representam a imigração contemporânea, como nossos vizinhos venezuelanos e os africanos.
Festa do imigrante são paulo
Crédito: Chris CenevivaFesta do Imigrante comemora seus 24 anos sob o tema “Reencontre suas raízes”
Na área gastronômica, além das tradicionais comidas italianas, portuguesas e espanholas, que fazem parte do legado deixado pelo grande fluxo migratório para o Brasil, no final do século XIX e início do XX, os visitantes vão saborear pratos de países que representam a imigração contemporânea, como Venezuela, Síria, Camarões e Moçambique, por exemplo.
Para quem se interessa em aprender sobre novas receitas e quer descobrir os segredos de alguns dos cozinheiros do evento, o projeto “Sabor Paulista” realiza 18 oficinas culinárias, ministradas por representantes da Síria, da Áustria, do Japão, da Bulgária e da Índia.
No palco, localizado no jardim do complexo da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás, as apresentações artísticas iniciam de manhãzinha e vão até a noite. No total, são 16 shows por dia, que envolvem diversos países como Palestina, Rússia, Portugal, Coreia do Sul, Chile, Cabo Verde e Peru.

Continue lendo em: CATRACALIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário